Chegada de tufão na China afetará logística da costa leste do país.
A previsão de uma tempestade na costa leste da China afetará o funcionamento do transporte aéreo, marítimo e terrestre. Além disso, a chegada do tufão Muita causará o deslocamento de 720.000 pessoas de suas casas. A previsão é que a tempestade cause fortes chuvas e ventos na capital econômica do leste do país, onde se localizam as províncias costeiras Zhejiang, Fujian e Xangai. As previsões estimam que os ventos atinjam uma força máxima de nível 15 (entre 166 e 186 quilómetros por hora) em algumas áreas, até quinta-feira.
De acordo com informações de parceiros locais, a passagem do tufão Muifa deve causar alguns atrasos no embarque e desembarque de cargas, mas nada está previsto para um período maior que 2 dias até o momento.
• Situação nos portos:
Portos de contêineres, terminais e pátios de equipamentos ficarão fechados a partir de 13 de setembro às 19:00 até novo aviso.
Em Zhejiang, as autoridades exigiram que os navios retornassem aos portos. Na cidade de Xangai, partes das operações no porto de Yangshan e Waiguoqiao foram paralisadas, ficando fechado a partir de 14 de setembro às 07h até novo aviso.
Aos navios que operam na região, as autoridades marítimas solicitaram que tenham extremo cuidado. Os ministérios da Defesa e da Emergência também pediram às cidades portuárias de Zhoushan e Ningbo que tomem as devidas cautelas antes da chegada do fenômeno.
• Situação nos aeroportos:
Nesta quarta-feira, em Xangai, antes da chegada do tufão, os dois principais aeroportos internacionais cancelaram todos os voos comercias. Em Ningbo, o aeroporto cancelou todos os voos, enquanto o aeroporto de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, também registou vários cancelamentos, segundo portais especializados.
Para o transporte aéreo, as companhias preveem ajustes e, em breve, devem apresentar novos horários e opções voos, assim que for seguro e tiver liberação para reiniciar as operações.
• No transporte ferroviário:
As ligações ferroviárias foram alteradas após o cancelamento de alguns dos serviços entre as principais cidades do leste do país, como Xangai, Hangzhou, Nanjing, Hefei, Wenzhou ou Jiaxing.
A Intervip Comércio Exterior seguirá acompanhando de perto todas as informações e auxiliando seus clientes para uma boa condução de suas operações no leste da Ásia.