Fique por dentro do mundo do comércio exterior

O que tem dentro do meu container?

O mundo é conectado, interligado, globalizado. Somos sem fronteiras, pelo mar, pelo ar, pela terra. Falamos inglês, espanhol, português, mas também nos entendemos pelo HS Code, pelo Incoterm, pelo Dead Line. Transportamos todo tipo de carga, inclusive emocionais. Vencemos distâncias e burocracias. Conquistamos espaço e prestígio. Somos Mercosul, União Europeia, Nafta. Somos um.

O comércio exterior é a globalização. A internet é peça fundamental para a expansão de culturas além das fronteiras, mas é o comércio exterior que tira o que você vê da frente da tela para a frente dos seus olhos. Virtual x Real. Visível x Invisível. A globalização transporta tudo inclusive aquilo que não se vê. Num mundo sem fronteiras nem sempre sabemos o que tem dentro do container. A fumigação e a fiscalização impedem o ônus do bônus, quase sempre. Inevitavelmente o Covid-19 se espalhou pelo mundo, pelo ar, pelo mar, pela terra. A carga emocional e estrutural que se impõem na saúde, na economia e principalmente no povo pesam mais que todos os navios cargueiros do mundo empilhados de containers.

Não há limite de velocidade nas pistas do mundo globalizado. As crises chegam mais rapidamente, mas a bandeirada do fim também fica mais próxima. Continuamos correndo, como personagens de um revezamento 4×100 de uma corrida de atletismo, onde cada país é um corredor, em que ao invés de entregar o bastão, entregam respiradores, máscaras, testes e quem sabe muito em breve vacinas.

Dentro de cada container tem um pouco de nós. Cada carga carrega um pouco da representatividade de um povo, do suor de um trabalhador, da engrenagem que move o mundo. O comércio exterior não vai parar. A economia não pode morrer. A saúde conta conosco. O povo depende de nós. Somos um.

A Intervip Comércio Exterior tem monitorado diariamente a situação de pandemia do novo coronavírus no mundo. A Intervip continua oferecendo em sua integralidade suporte e prestação de serviços para as demandas relacionadas ao comércio internacional da sua empresa. Em caso de alguma dúvida com relação ao funcionamento de Portos e Aeroportos no mundo, bem como a situação de espaços e tarifas, fiquem à vontade para contar conosco neste momento.

Neste período de dificuldade na economia mundial, queremos estender nosso suporte a vocês e atendê-los em qualquer situação, a fim de fortalecermos nossa parceria, nosso relacionamento e confiança.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram